Close

Quais as principais diferenças entre CPA-10 e CPA-20

A certificação CPA-10 é destinada para os profissionais que atuam na venda ou prospecção de produtos de investimento diretamente para o público, em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

Já a CPA-20 habilita o profissional para agir na manutenção de carteiras de varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

Portanto, ambas têm objetivos parecidos: vender produtos de investimento.

No entanto, a CPA-10 é recomendada para quem está no início da carreira bancária ou para gerentes de clientes baixa renda. A CPA-20, por sua vez, é voltada para os profissionais que buscam trabalhar em cargos de gerência intermediários, atendendo clientes mais especializados e de alta renda.

É importante ressaltar que, ao alcançar a CPA-20, o profissional está automaticamente habilitado para desempenhar todas as funções e cargos da CPA-10.

Vale destacar também que a exigência de certificações profissionais é imposta pelo Banco Central e oferecida por uma entidade capacitada e reconhecida, no caso, a ANBIMA.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =