Close

O que é CPA-10?

A Certificação Profissional ANBIMA – Série 10, mais conhecida como CPA-10, é uma certificação fornecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que visa qualificar os profissionais que atuam no mercado financeiro em geral.

Portanto, essa certificação tem como principal função a comprovação da qualidade dos profissionais que desempenham serviços financeiros de comercialização e distribuição de produtos de investimento das instituições financeiras.

Em outras palavras, profissionais certificados pela ANBIMA são, comprovadamente, qualificados para o serviço e sabem do que estão falando.

Hoje em dia, a certificação é um diferencial na hora da contratação de um profissional pela instituição financeira. Além disso, a maioria dos bancos exige no mínimo a CPA-10 para se tornar gerente de conta.

O exame do CPA-10 é realizado de forma presencial em local computadorizado. Para ser aprovado, o profissional deve obter um índice de acerto igual ou superior a 70% das 50 questões, todas de múltipla escolha com 4 alternativas, que devem ser respondidas em até 2 horas.

O exame da CPA-10 possui 7 módulos:

  1. Sistema Financeiro Nacional
  2. Ética, Regulamentação e Análise do perfil do investidor
  3. Noções de Economia e Finanças
  4. Princípios de Investimento
  5. Fundos de Investimento
  6. Instrumentos de Renda Variável e Renda Fixa
  7. Previdência Complementar Aberta

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =